terça-feira, 30 de outubro de 2012

Tenha metas, objetivos e saiba para onde quer ir.


"Nenhum vento ajuda a quem não sabe para que porto deverá velejar". 

Ir ou não ir?


Arriscar muita das vezes causa medo, pois normalmente são momentos de mudanças drásticas em determinadas situações de nossas vidas, apostar em algo que não se tem a certeza de que dará certo. Contudo, muitas são as vitórias que só foram alcançadas quando se houve a coragem de arriscar. 
A mudança pode ser dolorosa. Podem surgir dúvidas e até mesmo, erros podem ser cometidos, porém, se não houver uma persistência e coragem de realizar aquilo que se deseja, dificilmente o resultado desejado será alcançado. Por isso, é necessário ter coragem de ARRISCAR!

sábado, 27 de outubro de 2012

O que realmente importa


Existem muitas coisas que, se perdermos, temos condição de conquistar novamente: Carro, casa, bens, dinheiro, emprego, dentre outras. Porém, existem coisas que uma vez perdendo, não conseguimos conquistá-las de volta, são elas: Saúde, família, amigos verdadeiros, a vida....

Uma vez perdendo a saúde, dificilmente conseguimos recuperá-la novamente, tendo maus hábitos de vida, descuidando da nossa mente e do nosso corpo, estamos adquirindo males que podem futuramente causar grande dano. Ou, se perdermos uma pessoa que amamos, nunca mais conseguiremos tê-la de volta, já não mais será possível, dizer o que sente por ela, nem pedir desculpas por algo que fizemos que a chateou. E mais importante do que isso, se perdermos a nossa vida, acabam-se todas as nossas chances de fazer aquilo que queríamos e deveríamos fazer em vida. Por isso, devemos valorizar o que realmente importa para nós, seja, nossa saúde, família, amigos, salvação da nossa alma. Pois, uma vez perdendo essa oportunidade, não há mais como voltar atrás. 


Ditado verdade.


Mente vazia é oficina do diabo. Esse é com certeza um dos ditados mais verdadeiros que existe. 
A ociosidade é uma das principais causas que faz a pessoa ficar com a mente desocupada, sem direcionar sua atenção e seus pensamentos a coisas que realmente importem, fazendo com que a mesma fique a mercê de toda sorte de pensamentos vãos. 
Temos que procurar manter-nos ocupados, e sempre que começar a vir pensamentos negativos, ou algo que sabemos que nos faz mal, é necessário, afastá-los imediatamente, pois isso pode facilmente ir consumindo a pessoa aos poucos. 
É necessário ter sempre uma ocupação, pois isso fará bem tanto para nosso corpo, quanto para nossa mente, pois assim, não estaremos dando vazão aos lixos que bombardeiam nossa mente todos os dias. 

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Mundo da Lua


Tem dias em que parece que estamos com a cabeça no mundo da lua, nos pegamos errando coisas simples que costumamos fazer com a maior facilidade e empenho. Contudo, temos que tomar cuidado para esses pequenos errinhos não se tornarem um hábito nas nossas vidas, pois os mesmos servem para que possamos aprender e não cometê-lo novamente e muitas vezes, também nos impulsiona a fazer as coisas sempre melhor a cada tentativa, e não, deixar que ele prejudique nosso desempenho. 
Temos sempre que buscar ser melhores e nosso próprio crescimento.    

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Precisa ser você também...


Você consegue crer em Deus, sabe que Ele criou a terra e tudo o que nela há. Sabe que foi Ele quem nos fez e tudo o que temos provém d'Ele. Mesmo assim, ainda existem pessoas que não acreditam na existência de Deus, porém, são poucas. A maioria sabe, e crê que o Mesmo existe. 
Acreditar em Deus é importante para a vida de qualquer pessoa, contudo a crença em si próprio é quase tão importante quanto. Quando cremos em Deus, temos a tendência de ver as coisas de forma diferente, normalmente nos tornamos pessoas mas positivas em relação às situações da vida, pois cremos que Ele sempre irá nos ajudar. Entretanto, isso não é o suficiente para que os nossos desejos sejam realizados, pois, quem tem que fazê-los somos nós mesmos e se não acreditarmos que podemos realizar aquilo que mais desejamos, mesmo crendo em Deus, se não vermos em nós essa capacidade, jamais será possível a concretização daquilo que esperamos, e mais uma vez, os sonhos vão ficando apenas na nossa mente, no desejo de que eles aconteçam. 
Se as pessoas soubessem a força que têm e acreditassem mais em si próprias, certamente não se esconderiam atrás das suas "fraquezas", nem se encurvariam diante dos problemas, achariam logo uma maneira de reagir e colocar em prática tudo o que está no seu interior. 
Descubra a força que tem dentro de você, desperte-a! E certamente alcançará êxito e encontrará uma forma de reagir e resolver os seus problemas. 


Não existe barreira grande demais que não possa ser ultrapassada, nem problema que não possa ser vencido!


Acredite em você.



Saiba que é capaz de fazer o que quiser. De dominar aqueles sentimentos ruins que tanto lhe fazem mal. de vencer os seus medos, de alcançar os seus sonhos e de provar para si próprio que é CAPAZ de chegar lá. Apenas acredite e ponha em prática, sem medo de errar ou do que as outras pessoas vão pensar de você.  

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Justo aos próprios olhos


As pessoas mais difíceis de serem alcançadas pelo poder transformador de Deus não são as más. Elas já sabem que são más, por isso não têm defesa. Admitem prontamente seus erros, sua maldade.
As mais difíceis são as que se acham justas aos seus próprios olhos.
Enquanto você se julgar por seus próprios conceitos de certo e errado, sempre será absolvido. Já pelos altos padrões de Deus, será mais difícil você escapar.
Quem é justo aos próprios olhos não precisa de Deus. Já é seu próprio deus.

Solidariedade: Pequenos gestos podem fazer toda a diferença na vida de alguém.. Seja SOLIDÁRIO


sábado, 13 de outubro de 2012

Dificuldades...



Às vezes enfrentamos situações difíceis, para sermos provados e consequentemente, ao aprendermos com nossos erros e problemas, nos tornamos mais fortes e capazes de passar pelas outras dificuldades, sem desistir.

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

A metade dos nossos erros na vida, vêm do fato de que sentimos quando deveríamos pensar e pensamos quando deveríamos sentir.

Errou? Bola pra frente, aprenda com seus erros.


Jamais se esqueça que as suas escolhas de hoje, definirão seu futuro..


Nunca desista


Apenas creia...


VALORIZE ....

Sua VIDA, sua família, sua saúde, seus amigos, sua casa e acima de tudo, valorize a Deus!

Irradie bons sentimentos, não esconda o que você tem de bom...

Exponha sua gentileza, amor, admiração, respeito, carinho e tudo o que você tem de positivo. Principalmente às pessoas que você mais ama, deixe-as saber o que você sente por elas. 

Sorria mais .....


A pessoa só toma uma atitude drástica para mudar uma situação, quando se está cansada dela.


É preciso ter garra para ultrapassar os obstáculos que nos separam dos nossos objetivos.


terça-feira, 9 de outubro de 2012

Você tem um valor imensurável para Deus.

NUNCA DUVIDE DISTO!

Será que eu consigo mesmo?



Muitas são as vezes que nos deparamos com situações difíceis na vida, e muitas são também, as pessoas que aparecem no nosso caminho para nos encorajar em determinadas situações, quando vamos tomar uma atitude, ou até mesmo fazer algo, que pra nós tem bastante valor e vai ser um passo grande a ser dado. Contudo, na mesma proporção, ou até mesmo mais, aparecem pessoas que não acreditam na nossa capacidade, ou que simplesmente, não nos quer ver vencer. Há aqueles que tentam nos ferir com suas palavras, nos desanimar, dizer que não somos capazes de fazer alguma coisa diferente.: "quem você pensa que é pra fazer tal coisa?". 
Pois é. Muitas são essas pessoas, que tentam nos parar e nos fazer desistir. Mas temos que ter dentro da gente uma certeza de que podemos SIM fazer o que quisermos, basta termos fé e botar em prática. Afinal: Se Deus é por nós, quem será contra nós?  Romanos 8:31

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

É hora de partir




E de repente você recebe a notícia de que alguém muito próximo de você se foi, imediatamente você pensa, "como assim? falei com essa pessoa um dias desses e ela estava tão bem". Pois é, é sempre uma surpresa receber a notícia de que alguém que conhecemos, e pior ainda, que amamos, morreu. Nunca esperamos que isso venha acontecer, sabemos que vai, mas não sabemos quando vai ser e nem queremos que esse dia chegue. 
Mas muito além de despedir-se de alguém próximo ou querido, está a questão da salvação da alma, pois sabemos muito bem, que ao morrer, o destino daquele corpo será o cemitério, contudo, não se sabe para onde a alma daquela pessoa foi. Pois o único que pode DECIDIR para onde vai a alma, é a própria pessoa, ou seja, nós temos o direito de decidir se a nossa alma, terá um destino de descanso, ou um destino de tormento. Tudo isso vai depender das nossas escolhas aqui na terra. 

Se você quiser saber se está agindo de forma correta para ser merecedor de um descanso eterno, leia Gálatas 5:19

domingo, 7 de outubro de 2012

Verdadeiros Cristãos...



Os verdadeiros convertidos vivem uma vida de prática da Palavra de Deus e separada daqueles que não têm a ver com a fé cristã

sábado, 6 de outubro de 2012

Ah, as emoções!


           Muitas são as pessoas que se deixam levar pelas emoções, os sentimentos. Por vezes sabem que isso pode lhes fazer mal, mas insistem em deixar que eles tomem conta de si. Como por exemplo, quando estão um pouco tristes por alguma situação, e decidem colocar uma música melancólica e deprimente. Sabem que essa música só vai piorar a situação, mas mesmo assim, continuam ouvindo. Dentre outras situações, existe pessoas que vive pela emoção, não conseguem dominar seus sentimentos e se tornarem donas de suas próprias atitudes, e esse muita das vezes, por que não dizer, quase todas as vezes, tem sido o motivo do problema de muita gente. 
           Temos que aprender a dominar a nós mesmos e não deixar que a tristeza, a ansiedade, a mágoa, os complexos de inferioridade, dentre outros sentimentos ruins, tomem conta da nossa vida, afinal, nós temos essa capacidade. Basta querer e se afastar de tudo aquilo que SABEMOS que pode nos fazer mal. 

Enganoso é o coração....


Quem se deixa levar pelas emoções do coração, muitas vezes se decepciona com o resultado negativo de suas escolhas. Pois na própria palavra de Deus fala: Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o poderá conhecer? 
Jeremias 17:9

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Quem é nascido de Deus, pensa como Deus!


     Quando a pessoa é nascida de Deus, ela tem visão, determinação, caráter, ela sabe o que quer. Ela não é medrosa, insegura, pois ela sabe onde vai chegar. Mas quando a pessoa não tem o Espírito de Deus, ela vive na dúvida, tem medo do futuro, receio do amanhã. E por isso fica parada, esperando algo acontecer, fica esperando pela sorte.