quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Controle seus sentimentos.

O ser humano é cheio de sentimentos. Em todos os momentos somos tomados por várias sensações, das mais diversas formas, seja ela triste, alegre, preocupante. A questão é que a cada segundo somos rodeados de situações que podem variar o nosso estado emocional, um exemplo bem claro disso é a tragédia ocorrida na cidade de Santa Maria no Rio Grande do Sul, onde mais de 200 jovens morreram em um incêndio, triste situação, que levou a cidade inteira e também, o país, a ficar comovido, triste e ao mesmo tempo revoltado com a fatalidade. Contudo, é preciso tomar muito cuidado quando acontecem coisas desse tipo, pois é nesse momento que as pessoas ficam vulneráveis a se entregar aos sentimentos de forma muito intensa. Claro que é impossível não se envolver em uma situação tão trágica, mas as pessoas precisam ter forças para não se tornar escravas desses sentimentos, que infelizmente, muitas vezes podem levá-las a depressão, doenças físicas ocasionadas pela falta de cuidados pessoais, e até mesmo ao suicídio. Precisamos ter controle sobre os nossos sentimentos, por mais difícil que seja. Não conseguimos deixar de sentir as coisas, mas devemos controlá-las para que ela não consuma nossas vidas.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Não se preocupe com o julgamento dos outros, seja sempre você mesmo.

Ninguém sabe da sua vida senão você mesmo. Viver segundo a opinião de terceiros só prejudica, por isso, é preciso confiar em si e em Deus e tomar suas próprias decisões sem se preocupar com o que os outros vão dizer ou pensar, pois quem vai viver a vida é você mesmo, e as consequências também serão suas. 

As escolhas são suas, e as consequências também!


segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

É doloroso, mas necessário!


Mudar é doloroso, causa dor, por isso muitos resistem e preferem ser do mesmo jeito por toda a vida, mas para essa atitude, existe um resultado... Pessoas frustradas e infelizes!

Tente mais uma vez...

Acha que já fez de tudo e mesmo assim não consegue mudar a situação da sua vida? Tente mais uma vez, Entregue sua vida a Jesus e deixe Ele resolver as coisas pra você!

Você não nasceu para ser mais um, nasceu para fazer a diferença!


sábado, 12 de janeiro de 2013

Seguir a quem?

Os nossos desejos nem sempre são os desejos de Deus, e a vontade d'Ele nem sempre é o que queremos para nossa vida. Contudo, muitos são os que vêem a palavra de Deus e Sua orientação como sendo boa para suas vidas, mas outros, insistem em deixar que suas decisões sejam guiadas pelo coração, ou pelo que acham ser melhor para si. Que engano! Deus nunca vai querer ver o mal de nenhum de Seus filhos, pelo contrário, se por ventura Ele nos pede para fazer algo que não queremos, é porque aquilo que queríamos fazer não nos traria um bom resultado, e Ele está apenas tentando nos desviar de seguir pelo caminho errado, ou seja, está cuidando de nós. Pena que muitos não vêem dessa forma!

Sem atitude, pensamentos positivos não servem para nada!


sábado, 5 de janeiro de 2013

O amadurecimento vem com as lutas. Toda vez que você passar por elas, aproveite para aprender!


Medite!

"Bom é para o homem levar o jugo em sua juventude. Que se assente e cale, porque é Ele quem o impôs; ponha sua boca no pó, para o caso de ainda haver esperança; dê a face ao que o fere e farte-se de afronta. Porque o Senhor não rejeita para sempre; Se aflige, também se compadece segundo a multidão de Suas misericórdias".

Lamentações 3:27-32

Isso não significa dizer que devemos nos alegrar e desejar viver constantemente em situações difíceis, enfrentando problemas, não. Significa dizer que Deus permite que passemos por alguns momentos difíceis para que venhamos a amadurecer, crescer como servos de Deus e permanecer agindo a nossa fé, pois, é nos momentos mais difíceis que normalmente se é exercitada ainda mais a fé. Contudo, devemos permanecer fiéis a Deus, sabendo que Ele está conosco e que da mesma forma que enfrentamos problemas, esses mesmos também acabarão, porque é exatamente isso que Ele nos promete na sua palavra, como podemos notar nos versículos acima. Jamais devemos desistir diante de situações que nos abalam, mas permanecer firmes, crendo em Deus e exercitando a nossa fé.

Ponha Deus no início e Ele cuidará do fim.


A leitura da Bíblia traz informações, mas a meditação nas suas palavras traz a revelação da vontade de Deus.


Você tem duas opções:

Ou destrói os seus medos, ou os medos destroem os seus sonhos.