Palavra de fé

Como orar da maneira certa?

'Como posso ter certeza de que Deus ouvirá a minha oração quando oro? Há uma maneira certa de orar?'
Sem dúvida, saber orar é a chave para um forte relacionamento com Deus.

Vamos ver o que o Senhor Jesus nos ensina sobre a oração:

Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará. E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios; porque presumem que pelo seu muito falar serão ouvidos. Mateus 6:6-7
Obviamente o Senhor Jesus não estava dizendo aqui que a única maneira ou lugar para se orar é dentro do seu quarto. Mas Ele nos ensina aqui que tipo de oração que espera de nós: a oração sincera.
Quando você está dentro do seu quarto, você não precisa fingir ou retratar a imagem de alguém que não é... Você é quem você é, ninguém pode te ver ali, ninguém pode te ouvir, então nem passa pela sua cabeça ter que usar palavras bonitas ou orar assim ou assado... E é essa a oração que agrada a Deus e chega aos Seus ouvidos. A verdade sobre você, ali, nua e crua, sem preocupação se você está usando as palavras certas ou não.
Outro conselho que Ele nos dá nessa passagem é que não usemos vãs repetições para falar com Ele, algo que está incluído na oração sincera. Quando a sua oração é sincera, você não usa as mesmas palavras toda hora. Afinal de contas nós não sentimos nem pensamos as mesmas coisas todos os dias. Diga sempre o que está dentro de você. Se você está triste, diga isso a Ele, se está feliz, fale isso para Ele também. Se não tem palavras para dizer, também diga isso á Ele.
 Você pode estar em casa, na igreja, orando com amigos e etc... a sua oração só será ouvida, se for sincera e você realmente acreditar que está falando com Aquele que pode te ouvir e te responder. Creia!
 
 Quais tem sido as palavras que tem sido pronunciada em suas orações? Sinceras, ou palavras que você aprendeu na igreja? Agora você já sabe qual delas usar.

Aline Munhoz

 

O velho “amém, graças a Deus”

Estejam sempre alegres, orem sempre e sejam agradecidos a Deus em todas as ocasiões. Isso é o que Deus quer de vocês. 1 Tessalonicenses 5:16-18
No início da minha fé, eu aprendi que quando sou injustiçado, humilhado, ignorado, mal-interpretado, julgado, desprezado, passado para trás por algum espertinho, alvo de fofocas e comentários maldosos, olhares tortos, repreendido, corrigido, maldosamente gozado, chamado disso ou daquilo — minha resposta deve apenas ser, “Amém, graças a Deus. Vamos em frente.” Quer dizer, confiança em Deus como Justo Juiz, humildade para aprender qualquer que seja a lição daquela situação.
Hoje em dia, porém, é frustrante ver a reação de muitos dos que se chamam da fé. Dizem: Isso não vai ficar assim. Quem ele pensa que é? Olha só o que fizeram comigo! Ela vai me pagar! Ele não perde por esperar… Mas eu não fiz nada de errado, não é justo! Até aqui fiquei calado, mas agora ele vai ver só… E coisas do tipo.
A atitude geralmente é de rebeldia, autodefesa, justificação, insatisfação, língua afiada, e de buscar alguém que concorde com a dor dele ou dela. Se há oração (“se”, pois muitos se esquecem do mais importante que é orar), é uma oração cheia de mágoa e sentimento de vingança, a qual Deus não ouve, é claro.
O velho “amém, graças a Deus” é cheio de significado e importância. O “amém” quer dizer “assim seja”, “seja feito desta forma”, “deixe estar”, ou “que seja assim”. Ou seja, eu não vou lutar para mudar isso. Não vou ficar me defendendo diante das pessoas, pois senão, faria delas meus juízes.
O “graças a Deus” quer dizer que reconheço que tudo o que Deus permite é bom para mim. Se Ele permitiu que aquela injustiça, calúnia, repreensão etc. me acontecesse, é porque eu posso fazer bom uso dela. Deus não é mau. As pessoas podem ser más, mas não Deus. Por isso, a Ele dou graças, e peço forças e sabedoria para aprender a lição.
Amém, graças a Deus.
Uma frase que tem se tornado cada vez mais rara no meio cristão. 
Renato Cardoso

 O revoltado é independente! Ele não fica esperando que ninguém venha tirá-lo do fundo do poço, ou da caverna, ou onde se escondeu.

O valente não joga a culpa nos demais, ele assume seus erros, humilha seu orgulho, e contraria a tudo que é natural.

Por isso, para ser chamado de valente guerreiro, é preciso sair da cômoda posição de vitima, e estar disposto a lutar pela sua vida, e pela dos demais.
Vivi Freitas 

 
A Sabedoria de ganhar almas
...e o que ganha almas é sábio. Provérbios 11.30
Para o mundo, os médicos; os cientistas mais renomados; Pelé, no futebol; Tomas Edson, na invenção da lâmpada; Santos Dumont, na invenção do avião; e outros, foram pessoas sábias que se destacaram no cenário mundial. Não discordo disso, porém, na concepção divina, sábio é o que ganha almas.


O médico salva vidas, mas não consegue ser usado para salvar almas.


Os cientistas conseguem descobrir a fórmula para um determinado remédio, mas não a fórmula da verdadeira felicidade: o gozo da alma.
Pelé levou milhões de brasileiros ao clímax das emoções com suas jogadas de mestre, mas não acrescentou nada no futuro da alma daqueles que, na época, o aclamaram rei do futebol.
Tomas Edson inventou a lâmpada, mas jamais conseguiu arrancar uma alma das trevas espirituais.
Santos Dumont inventou o avião, porém nunca conseguiu levar uma alma a voar nas asas da fé até chegar à presença de Deus.
Nenhum ser humano consegue fazer o que nós fazemos: permitir sermos usados por Deus para tirar uma alma das garras sujas do diabo, expelindo demônio a demônio como se fossem "bicho de pé"; curando, abençoando e, o mais importante, realizando a cirurgia espiritual, a qual só o Médico dos médicos é capaz de fazer, usando-nos como instrumentos nesse processo cirúrgico de “transplante de ser”. Ou seja, sai um "ser" terreno, carnal e mundano e entra um "ser" espiritual, uma natureza divina, isto é, o novo nascimento.
Para Deus, estes são os verdadeiros sábios: os ganhadores de almas que largam tudo, abrem mão da própria vida pela vida de outras pessoas que não fazem parte de seu laço familiar e sequer as conhecem. Eu sou um privilegiado por ser considerado o lixo deste mundo, porém, para o meu Deus, um "sábio".
Obreiros (as), evangelistas, jovens, membros e todos nós pastores e esposas, sejamos todos sábios: vamos ganhar almas, vamos invadir o inferno para despovoá-lo para povoarmos o céu. Você pode fazê-lo aí em seu bairro, em sua cidade, em seu estado, em seu trabalho, na escola, no ônibus, no metrô, enfim, vamos apontar o canhão para o dia 27.
É A ORDEM DOS DIAS, DOS MESES E DOS ANOS que faltam para Jesus voltar.
Como posso me esquecer de minha querida mãe que me evangelizou e me trouxe apoiado em seus braços para a igreja em Padre Miguel há 34 anos (eu me encontrava com uma fraqueza nas pernas, pois fui vítima de uma bruxaria que quase me colocou paralítico)? E você, se lembra de quem o convenceu a ir à igreja e iniciou o processo de ganhar sua alma?
Faça o mesmo agora com alguém, obreiros (as). Leve o Maior número de almas possível em uma Universal mais próxima de sua casa no dia 27 de outubro, no grande dia "T"!
Jamais essas almas se esquecerão de você e jamais Deus Se esquecerá de fazer seus pés formosos:
Que formosos são sobre os montes os pés do que anuncia as boas-novas, que faz ouvir a paz, que anuncia coisas boas, que faz ouvir a salvação, que diz a Sião: O teu Deus reina! Isaías 52.7


Deus os abençoe.
Bispo Sérgio Corrêa


Segredo para uma boa consciência

Quando fazemos algo errado, nossa consciência se torna nossa inimiga. Sofremos pensamentos e sentimentos de acusação periodicamente, todas as vezes que lembramos do assunto. Ainda que ninguém saiba; ainda que nosso erro tenha ficado em segredo, o problema é que nós sabemos.
Daí ficamos divididos em nós mesmos. Enfraquecemos. Acabamos errando mais. E o ciclo continua.
Como se livrar disso?
1.  Se ainda não parou de cometer o erro, pare imediatamente.
2. Troque seus hábitos e rotinas que lhe levaram ao erro por outros melhores, para não cair novamente. Faça os ajustes e mudanças necessárias para isso, por exemplo, cortar uma amizade ou não mais apagar o histórico do computador.
3.  Confesse seu erro a Deus. Por quê? Porque isso lhe faz prestar contas a alguém maior que você. Porque Ele é quem dá o maior perdão e nos ajuda a nos perdoarmos.
4.  Se seu erro prejudicou alguém, restitua. Conserte-se. Apague o mal fazendo o bem por aquela pessoa.
5. Considere os benefícios de confessar e vir a limpo — não por você mas por quem precisa ouvir sua confissão. Pergunte-se: “Essa pessoa PRECISA que eu lhe confesse? Vai ajudá-la? Melhorará as coisas? Melhor ouvir de mim do que de outros?”
6. Divida seu fardo com alguém. Seu pastor ou outra pessoa em condições morais e espirituais sadias podem ser extremamente útil em lhe ajudar a ter uma nova perspectiva sobre o assunto.
7.  Aprenda com seu erro. Veja quão difícil é limpar a consciência. Vale a pena sujá-la de novo?
Não há travesseiro mais macio do que uma consciência limpa. Estime-a.

Renato Cardoso

  Pranto Universal

  Ontem pela manhã me deparei com um comentário na minha página do Facebook que me deixou pasma: quanta cegueira espiritual! De primeira, dá vontade de descer ao nível da pessoa e dar logo um fora e depois bloqueá-la. Mas depois de alguns minutinhos, a gente respira fundo e sente a dor… a dor que Deus sente todos os dias…
Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que te são enviados! quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e tu não quiseste! Eis que a vossa casa vai ficar-vos deserta; Porque eu vos digo que desde agora me não vereis mais, até que digais: Bendito o que vem em nome do Senhor.”  Mateus 23:37-39
  Sabe lá o que é fazer de tudo pelas pessoas e ainda assim ser apedrejada? Assim é a Universal: há 36 anos apedrejada. Mas isso não é nada em comparação aos gemidos que Deus tem feito por nós, né?
A cada nova geração, Deus levanta alguém para Lhe anunciar… mas a mesma história se repete desde o tempo da Bíblia, os da própria casa são os que mais criticam. Vivem tentando matar com palavras os que Deus tem tão cuidadosamente escolhido entre Seu povo.
  Deus não escolhe ninguém para ser melhor e ter mais poder que ninguém. Essa nunca foi a Sua intenção. Quando Abel ofereceu melhor sacrifício que Caim, Deus não discriminou Caim, simplesmente mostrou a ele a verdade sobre si mesmo – sua oferta lhe representa, se esta é mal feita, é porque seu ofertante não a faz de bom grado.
  Mas não foi isso que Caim entendeu, ao invés de se enxergar diante de Deus, olhou para seu irmão Abel com maus olhos, como se ele tivera feito o sacrifício melhor só para lhe inferiorizar. O odiou em seu coração sem algum motivo e lhe matou.
  Não é isso que muitos têm feito com aqueles quem Deus tem escolhido? Odeiam-lhes e tentam destrui-los com palavras, críticas, raiva, desgosto, e chacotas…
  O Espírito de Deus ainda assim vive tentando ajuntar Seus filhos. Dia e noite. Por tantas maneiras diferentes… Entretanto, não querem se ajuntar, não querem ouvir, não querem enxergar. Preferem criticar e continuar vivendo indiferente a tudo que Ele diz em Sua Palavra. Dizem ser dEle, mas não são, e pior, não sabem. Acham que pelo simples fato de terem uma religião estão isentos do inferno… será?
“Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que fechais aos homens o reino dos céus; e nem vós entrais nem deixais entrar aos que estão entrando.” Mateus 23:13

Não se salvam nem deixam outros serem salvos…
Cristiane Cardoso


Sua oferta, sua vida!
Também a oferta representa o ofertante.
Significa dizer que entre Deus (Altar) e o ofertante (oferta) não há intermediário.
Quem quiser salvar sua alma do inferno;
Quem quiser garantir a sua Salvação;
E quiser habitar no Esconderijo do Altíssimo;
E descansar à Sombra do Onipotente…
Depositar sua vida por inteiro no Altar.
"O que habita (ofertante) no esconderijo do Altíssimo e descansa à sombra do Onipotente (Altar) diz ao SENHOR: meu Refúgio e meu Baluarte, Deus meu, em quem confio." Salmos 91.1-2
Assim como é impossível manter o casamento sem o sacrifício do casal, também é impossível manter um pacto com Deus sem o sacrifício pessoal.
Sacrifício de renúncia a si mesmo, sacrifício do peso da cruz e sacrifício de andar nas pegadas de Jesus dia após dia até a morte.
Ou seja, fé e amor.
De nossa parte tem de haver abnegação da vontade própria, suportar a cruz da rejeição dos filhos do mundo e andar nas pisadas dEle dia após dia.
Não, não é.
Mas quem prometeu facilidade na conquista do Reino dos Céus?
Quem quiser moleza que tome sopa de minhoca.
 Ah se arrependimento matasse!ANSIEDADE
Ansiedade não esvazia o seu amanhã de tristezas mas sim o seu hoje de forças. Forças que você precisa para criar uma solução e executá-la. Ansiedade lhe faz viver o mesmo problema mil vezes antes dele acontecer. Ela lhe faz temer algo que só existe dentro da sua imaginação.
Por causa da ansiedade uns ficam paralisados e outros se precipitam. Não tomam nenhuma atitude ou se apressam e provocam um desastre.
Felizmente há um antídoto para ela.
O contrário de ansiedade é calma, tranquilidade com boas doses de confiança e certeza de um resultado positivo. Resumindo em uma palavra: fé.
Fé em quê ou quem?
Em alguém que pode lhe garantir um resultado positivo. Jesus uma vez ensinou sobre ansiedade e disse que para superá-la você tem que parar e pensar. Olhe para um campo ou floresta e se pergunte: Quem alimenta os animais e pássaros que vivem ali? Quem faz aquelas plantas e flores e borboletas em seus mínimos e belíssimos detalhes? Quem é o jardineiro delas ou o que lança comida para eles?
A conclusão é que Alguém superior ao ser humano, com poderes infinitamente maiores, cuida de tudo isso.
E a boa notícia é que esse Alguém é nosso Pai. E qual o pai que não sabe o que seu filho precisa? Qual a mãe que já não deixou de ter para si para dar ao filho? Será que esse Pai que cuida tão bem de plantas e animais não cuidará de seus filhos?
Esta é a base da fé que anula e vence toda ansiedade do seu coração.
Se você está ansioso por questões amorosas, financeiras ou profissionais; se uma situação ou evento prestes a acontecer lhe traz medo; se uma insegurança e temor de que o pior pode acontecer com você…
Pare.
Pense. Eleve sua mente a Deus. Fale com Ele sobre seus temores. Conte para Ele o que lhe preocupa. E depois cale-se. Ouça no seu íntimo uma calma confirmação de que Ele vai cuidar de você.
Então respire fundo e descanse.
Ele não costuma falhar.
Os três pedreiros
 
Cristiane Cardoso
2012



Como o Altar representa o Altíssimo,
Segundo Jesus, o Altar é maior do que o ouro e a oferta ali depositados porque o Altar é quem os santifica.
Santificar significa tornar santo, separado, consagrado ou dedicado ao Senhor.
Como o Altar teria poder para santificar se não representasse o Próprio Deus?
Entre o Altar e a oferta não há a figura do sacerdote (Mateus 23.17,19).
O acesso do ofertante é pessoal e direto ao Trono do Altíssimo.
Portanto,
Só há um jeito:
Bispo Macedo


Eu não sou capaz
Hoje gostaria de falar para aquelas que não se acham capacitadas para servir a Deus, recebo vários e-mails falando isso, mas não concordo com esse pensamento.
Talvez você é uma delas e nem se dá conta que essa frase, “eu não sou capaz”, não condiz com a nossa fé e vai contra a palavra de Deus.
Pois na realidade não importa o que  pensamos acerca de nós mesmas, mas o que a Palavra de Deus diz, e Ele foi bem claro a esse respeito, a nossa parte é somente crer e não duvidar.
“Não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus,
o qual também nos capacitou para sermos ministros dum novo pacto, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata, mas o espírito vivifica.”
2 Corintios 3:5,6
A baixa autoestima é que provoca esses sentimentos ruins de auto condenação e a pessoa se sente menos, inferior e incapaz.
Mas então, como combater a insegurança e os medos que aparecem pelo caminho?
- Em primeiro lugar devemos reconhecer que necessitamos de Deus para tudo, que sem Ele não podemos fazer nada.
- Ir em frente nos planos que Deus fez para a nossa vida.
- Evitar comparações; cada uma é diferente e tem o seu próprio valor.
- Estar tranquila, pois sabemos que pertencemos a Deus, e Ele cuidará de cada detalhe.
- Admire as qualidades das outras pessoas, mas saiba que você também tem as suas.
- Nunca diga não posso, não consigo; sem haver tentado.
- Não tenha medo de arriscar e dar passos de fé, não se esqueça: você é uma escolhida de Deus.
Bom, espero ter colaborado para acabar com esses sofismas, nunca mais vamos falar “eu não sou capacitada para servir a Deus”.
Tânia Rubim

Sopa de minhoca

Pacto, aliança, parceria ou casamento exige entrega, dedicação e fidelidade.
Além do Calvário, o Senhor Jesus continua sacrificando ao tolerar nossas falhas e fraquezas diárias.
É fácil?
Jesus adverte que a porta é estreita, o caminho é apertado e poucos chegam lá.Mateus 7.14
Disse também que desde os dias de João Batista até agora, se faz violência na conquista do Reino dos céus, e pela força se apoderam dele. Mateus 11.12 RC
Portanto, quem acha que Jesus já sacrificou e que não tem necessidade de sacrificar também vai para o inferno, mesmo crendo em Jesus.
O Reino dos Céus não é para indolentes, preguiçosos ou para quem quer facilidades.
Bispo Macedo

Muitas pessoas usam essa expressão sem saber ao certo o que é o arrependimento...
Sim, é verdade arrependimento não mata. Aliás, muito pelo contrário, o arrependimento na sua essência te dá vida, te salva!  
Vejo muitas pessoas se esbofeteando por erros cometidos, choram na presença de Deus, dizem que não querem mais ser as mesmas, mas dali a algum tempo, já estão elas, cometendo os mesmos erros novamente. 
Isso acontece, porque não é implorar a Deus que te mude, que vai fazer você mudar. O que faz você mudar, é você se arrepender do que fez. 
E o que é o arrependimento? O arrependimento é muito mais do que um sentimento de pesar pelo que se fez. Arrependimento significa você reconhecer o seu erro, ver o quão horrível você é, odiar ser daquela maneira e então abandonar aquele erro. 
No dia em que eu nasci de Deus, foi exatamente isso o que aconteceu. Vi uma pessoa imunda, suja, horrível diante dos meus olhos. O engraçado é que eu era a vida toda aquela pessoa, mas não enxergava isso. Sabia que não era perfeita, mas também não me via tão má assim, por isso não mudava. Até que naquele dia o próprio Deus me revelou quem eu era. Eu chorei sim, mas também senti vergonha, e nojo, raiva daquela pessoa que eu vinha sendo. A partir daquele dia, eu nunca mais voltei a prática dos mesmos erros. 
Depois daquele dia me tornei perfeita. Certo? ERRADO. 
Eu não voltei a prática dos erros antigos, como falei, pois verdadeiramente houve um arrependimento Mas encontrei outras falhas em mim, falhas que tinham que ser reparadas. Porém muitas vezes eu não consegui mudar aquela atitude exatamente pelo fato de que mencionei acima. Eu chorava, pedia pra Deus me mudar, mas não havia me arrependido verdadeiramente daquele erro, não via quão horrível era, simplesmente por estes não estarem na lista dos "pecados capitais" 
Ora bolas, perante Deus não existe pecadinho e pecadão. Se é erro, eu tenho que tratá-los como pecado, tenho que ver que se eu não enxergar o quão sujo aquilo tudo é, não vou me arrepender, e muito menos mudar. 
Mas de repente você diz assim, mas Aline eu não consigo, já tentei... 
Amiga, o arrependimento é dom de Deus. Se você for verdadeiramente sincera, será capaz de enxergar o que não está vendo. Será capaz de ver o quão pecadora você é, e o quanto necessita de salvação. Aí o arrependimento vem, o perdão também e pronto, você muda e então consegue produzir o que João Batista orientou que os fariseus fizessem antes de se batizar: "Produzi, pois frutos dignos de arrependimento" Mateus 3:8
Eu não quero que você simplesmente entenda isso na teoria, pois não funciona. 
Seja sincera com Deus, se não sabe se arrepender - e você constata isso, pois não muda - peça a Ele que opere isso em você. Lembre-se, o arrependimento é um dom de Deus e está disponível á todos aqueles que verdadeiramente se encontram em busca de salvação. E se arrepender é necessário para que haja salvação.
Aline Munhoz

O PERFUME

Entrar em uma Universal é como entrar em casa. O cheiro de madeira e azeite misturado com suco de uva vindo da sala de campanha é sempre o mesmo. Pelo menos para mim. Eu tenho uma memória afetiva desse cheiro, é só senti-lo e me transporto para um lugar seguro. Me lembra toda a força e paz que já experimentei sempre que precisei correr até o Altar nos momentos de dificuldade.
Em determinados momentos, não sei dizer o quanto desse aroma para mim já se tornou simbólico. A madeira, representando a cruz, o sacrifício, o relacionamento com Deus, o relacionamento com meu esposo, as duas hastes vitais da minha estrutura. O suco de uva, representando o sangue de Jesus, que me lembra que fui comprada por alto preço e que ainda que eu seja falha não há mais nenhuma condenação para mim, pois estou nEle. E, por fim, o azeite, simbolizando o Espírito Santo, que me consola e me guia, me transforma em parte integrante desse Altar. Quando esse aroma me envolve, me lembra de que eu não estou sozinha, de que eu estou em casa, com meu Pai. Em qualquer lugar que eu vá, posso estar em casa. Sempre que estiver na presença dEle, eu estou em casa. E onde houver uma porta aberta da Universal, estou em casa. Onde eu sentir aquele perfume único, estou em casa.
Não é uma religião, não se trata de um lugar onde se pratiquem determinados costumes, nem mesmo de um templo onde eu me sinta bem. É algo totalmente espiritual. Na Universal eu não me sinto em casa, eu estou em casa. E o amor que tenho pelo Deus que encontrei aqui, tenho também por esse lugar. Não o prédio físico, pura e simplesmente, pois tudo isso vai ficar quando a gente se for. Mas o amor que tenho pelo que esse lugar representa. O Altar. O sacrifício. A vida com Deus, de constante sacrifício. Dia após dia. Nunca experimentei isso em nenhum outro lugar, em nenhuma outra igreja. E não entendia antes.
É o que Davi expressa quando diz: "Eu amo, Senhor, a habitação de tua casa e o lugar onde tua glória assiste" (Salmo 26.8) E começamos a entendê-lo quando fala no Salmo 84.1-3: "Quão amáveis são os teus tabernáculos, Senhor dos Exércitos! A minha alma suspira e desfalece pelos átrios do Senhor; o meu coração e a minha carne exultam pelo Deus vivo! O pardal encontrou casa, e a andorinha, ninho para si, onde acolha os seus filhotes; eu, os teus altares, Senhor dos Exércitos, Rei meu e Deus meu!" O ninho da andorinha é o lugar onde ela tem segurança para acolher aquilo que tem de mais precioso: seus filhotes.
Esses são os Altares do Senhor para aqueles que são verdadeiramente Seus filhos. A segurança, a paz, a força... Pode o mundo estar desabando lá fora, você pode ser mal interpretado por cada palavra que disser, pode ser ameaçado, ridicularizado, espezinhado e dilacerado, mas no Altar está seguro. O nosso ninho, a nossa segurança, a nossa casa é o Altar. São os Altares, representados por cada Universal aberta, espalhada por todo o mundo. Os Altares são lugares de sacrifício. É aí que reside toda a nossa força, toda a nossa segurança. É ali que recebemos a Vida e é até ali que tantos outros são levados a receber a Vida. Vem do Altar a Fonte.
Entregamos nossa vida, por amor, pois por amor Ele entregou Sua vida por nós. No Altar. Na cruz. A madeira que exala o perfume mesclado com óleo e suco de uva que, para mim, é o próprio Perfume Universal. O melhor aroma do mundo, que me lembra do sacrifício. Que me lembra que tudo, absolutamente tudo, mesmo o que parece mais difícil (porque fazer o que é certo nunca é fácil), vale a pena.
Bispo Macedo
colaborou Vanessa Lampert 


Conta-se que na Idade Média, três pedreiros trabalhavam duro em uma construção, debaixo de um sol quente, quando um visitante chegou e perguntou o que eles estavam fazendo.
O primeiro pedreiro, pegando firme no trabalho, o suor escorrendo na testa, resmungou: “Estou cortando esta pedra.”
O segundo pedreiro, embora menos zangado, respondeu com um profundo suspiro: “Eu estou construindo um parapeito.”
O terceiro pedreiro, respondeu com um rosto radiante: “Estou construindo uma linda catedral que vai glorificar a Deus por séculos por vir.”
O mesmo trabalho, três visões diferentes. Um se preocupava com o aqui e agora; o outro com o daqui a pouco; e o último com a eternidade.
Onde está a sua visão?
Bispo Renato Cardoso


A pessoa mais educada que já existiu
Difícil falar de comportamento e não nos lembrarmos do mais excelente Professor que já existiu, que foi o Senhor Jesus. Ele esteve aqui sendo homem de carne e osso, tão simples, mas tendo um comportamento tão refinado! Sujeito a perder a paciência, Se aborrecer, ferir as pessoas próximas… Mas não fez nada disso.
A Sua vida social era ativa. Ele amava conviver com as pessoas, por isso frequentava festas tradicionais do Seu povo. Ia a casamentos, funerais, sinagogas, ao templo, aceitava convites de jantares, foi hóspede muitas vezes, promovia encontros ao ar livre.
E um detalhe: quando servia algum alimento, era sempre de forma organizada. Na multiplicação dos pães e peixes, pediu que o povo se assentasse em grupos para ser servido, e ainda Se preocupou, no final do evento, em recolher as sobras – nada de desperdício ou bagunça. Já pensou os religiosos dizendo que Ele deixou o jardim, a praça, a montanha… Destruídos, com lixo por todo lado? Eu não consigo imaginar isso. Você consegue?
O Senhor Jesus sabia Se comunicar em público ou em particular com qualquer tipo de pessoa: pobres ou ricos; cultos ou incultos; autoridades ou religiosos; homens ou mulheres.
Nunca constrangia ou expunha alguém, mesmo conhecendo o que estava dentro delas, seus piores pensamentos e pecados.
Ele provou que independentemente do lugar, das pessoas, do tempo, dos problemas, é possível manter-se educado.
Soube conviver de perto com Seus discípulos cheios de defeitos, um totalmente diferente do outro. Muitas vezes eles mais atrapalhavam que ajudavam e, mesmo assim, com amor, os ensinava.
Só não estava com eles quando queria orar e ficar sozinho com o Pai.
Não deixava de atender pedidos, nem mesmo daqueles que não iriam agradecê-Lo por isso, como aqueles nove leprosos.
Viveu sem preconceito, sem discriminar ninguém. Olhando Sua lista de amigos, tinha os mais excluídos da sociedade. Foi capaz de Se arriscar e salvar uma mulher adúltera. Conversava com prostitutas e ensinava as mulheres em um tempo em que o homem nem falava em público com elas. Andava sem Se preocupar com o que pensavam dEle. Foi capaz de aceitar a oferta das mulheres e ter o Seu ministério mantido por elas. E até a maior mensagem de todos os tempos – a Sua ressurreição – foi entregue a elas.
Soube ficar em silêncio diante da injustiça dita pelos Seus acusadores. Submeteu-se à autoridade tão pequena dos seus julgadores. E mesmo no momento de maior dor, na hora da Sua morte, foi atencioso com um criminoso.
E Ele permanece genuinamente educado conosco, ou seja, não se intromete em nossa vida, só entra e dá conselhos se solicitamos. Não grita diante de nossas escolhas erradas, e até quando chegamos a Ele com as consequências destes erros somos acolhidos, amados e ajudados a sair da aflição que nós mesmos provocamos.
A ideia de Deus para o casamento, para a família e para a Igreja é está: que possamos conviver em amor, respeito e tolerância. Talvez você terminou um relacionamento, brigou com familiares, deixou a Igreja simplesmente porque não foi capaz de suportar falhas. Quando olhamos para o Alto vemos um exemplo tão diferente. Sabe aquela segunda milha que Ele nos ensinou a andar quando formos ofendidos e decepcionados? Ele tem andado por mim e por você todos os dias, porque somos diariamente falhos, até naquilo que já aprendemos e que não deveríamos errar, erramos.
Nossa vida é composta de detalhes. Pequenas atitudes podem levar as pessoas a conhecerem muito mais do Nosso Deus. Os que despreza os detalhes perdem grandes oportunidades.
Vamos refletir: como filhos, não devemos imitar o comportamento do Nosso Pai?
Você tem falhado em alguma dessas coisas? Quem sabe deve pedir perdão e recomeçar – braços ternos e carinhosos estão sobre seus ombros agora.
Levante-se e faça o que deve ser feito!
Núbia Siqueira
--------
Patrícia Barbosa em cristianecardoso.com/pt


PERDI MINHA FILHA

“- Amiga, você pode buscar minha filha na escola por favor? Hoje estou cheia de coisas para por em dia, e aí te espero para almoçarmos.”
“- Sim, claro que sim!”, prontamente ela me responde.
Minutos depois minha filha me liga:
“- Mãe a aula já acabou, vou desligar meu telefone e esperar, tá?”
Respondo que não irei busca-la, mas que a minha amiga estava a caminho. Nos despedimos e desligamos.
Uma hora depois minha amiga me liga, e vem a surpresa:
“- Olha, na portaria me falaram que ela já foi.”
“- Já foi??? Com quem???”
“- Não sei mais disseram que ela já tinha passado.”
Sinto um frio dentro de mim. Peço para minha amiga continuar lá e ligo para meu esposo.
“-Você pediu para alguém buscar nossa filha?”
“- Não…” ele me responde já com um tom de interrogação, e continuou:
“- Você não pediu para sua amiga busca-la?”
“- Sim, ela está lá na porta do colégio, e disseram que alguém já levou nossa filha!!!”
Minha amiga liga outra vez, eu peço para ela vasculhar em cada cantinho, e ela me responde que três pessoas confirmam que minha filha já tinha saído, e que deixou sua lancheira, levando somente a mochila.
Uma sensação horrível me envolve, dentro da minha cabeça um monte de vozes:
“-Meu Deus quem levou minha filha? Meu Deus será que perdi minha filha?
A dor nasce e cresce em frações de segundos…
Quando consegui reagir, vi que não podia me desesperar. Ainda que tudo indicasse que ela tinha sido levada por alguém desconhecido, e em outro país, onde falam outra língua… Desejo não estar vivendo aqueles momentos!
Subo no meu quarto e falo com Deus.
“- Meu Deus o Senhor não é a Luz? Então traz a minha filha para luz, onde ela está agora eu não posso estar, mas o Senhor sim!”
Não tinha choro, não tinha desespero, mais a dor da perda sim, estava ali.
Já trocando de roupa para sair correndo para a escola, o telefone toca…
“- Eu a encontrei! Ela estava em uma sala de aula com a coordenadora.”, minha amiga me dá a notícia também aliviada.
Eu agradeço a Deus, queria encontra-la naquele momento para abraça-la.
Na outra semana, fazendo minha caminhada matinal, e com os pensamentos “livres” de preocupações, eu descobri algo que queria dividir com vocês. Foi uma resposta em forma de pergunta…
-Será que você tem esse medo mesmo medo de perder a sua salvação? Essa mesma dor?
No meu íntimo respondo: “- Sim, jamais quero perder!”, e logo vieram a minha mente alguns pensamentos…
Como seria depois de tanto lutar, passar anos a fio na igreja e Deus me falar:
-Não te conheço!
Muitas vezes temos receio de perder um filho, o marido, um ente querido, um bem material, a saúde, uma amiga, mas… E JESUS?
Como reajo quando peco? Será que vem o alarme de que estou a caminho do inferno? Ou de que Espírito de Deus se afaste?
E quando você amiga, pensa em sair da igreja, desistir de lutar por causa dos problemas, ou de uma luta, quando pensa em trocar Jesus por um namorado, por um emprego, e não teme perder a salvação da sua alma?
Será que você teme perder o seu maior tesouro, o único que perdura eternamente?
Fica aqui essa pergunta para você refletir



Pregação do Evangelho, cura dos enfermos e libertação dos oprimidos, se não forem governados pela Justiça, estarão fadados ao fracasso.
De que adianta fazer caridades, ajudar os pobres, orar, jejuar, ler a Bíblia e ser assíduo na igreja se há prática de prostituição, adultério, roubo, mentira, etc.?
De que adianta ganhar os outros e perder a própria alma?
De que adianta falar em línguas estranhas e mentiras ao mesmo tempo?
Jesus advertiu: 
"Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho e tendes negligenciado os preceitos mais importantes da Lei: a justiça, a misericórdia e a fé; devíeis, porém, fazer estas coisas, sem omitir aquelas!" Mateus 23.23.
Justiça significa vida justa, honrada, correta, ilibada, separada do pecado.
O autêntico cristianismo exige que suas atitudes sejam pautadas na justiça.
Nem a misericórdia nem a fé são capazes de superar a justiça.
O que adianta manifestar amor e fé (profetizar, expelir demônios e fazer muitos milagres em o Nome do Senhor), e viver no erro, na injustiça? 
"Nem todo o que Me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de Meu Pai, que está nos céus. 
Muitos, naquele dia, hão de dizer-Me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em Teu Nome, e em Teu Nome não expelimos demônios, e em Teu Nome não fizemos muitos milagres?

Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de Mim, os que praticais a iniquidade." Mateus 7.21-23
Senhor, Senhor… (só crentes consideram Jesus como Senhor);
Profetizar... (pregar o Reino de Deus);
Expelir demônios...;
Fazer muitos milagres... (curar enfermos, etc.)
Em Nome de Jesus são obras de amor e fé.
Contudo, de que valem se junto com elas também há manifestação de mau caráter?
O veredito desses supostos cristãos será: nunca vos conheci!
A prática de boas obras não dá o direito de viver na iniquidade.
Sem fé é impossível agradar a Deus? Sim!
Mas, se esse tipo de fé é acompanhada de pecados, pecadinhos ou pecadões, com certeza tal fé agrada muito ao diabo.
Deus é Justo, é Luz, é Santíssimo, é Puro.
Como aceitará comunhão com a injustiça? Com as trevas? Com o profano? Com o impuro?
Que proveito tem o adúltero, o promíscuo ou o injusto de fazer a "Obra" de Deus?
Que proveito tem o mentiroso de pregar a verdade?
Que proveito tem o enganador de ensinar a Bíblia?
Que proveito tem o mau caráter uniformizado de obreiro ou obreira de "ajudar" os outros?
É possível tais obras encobrirem seus pecados?
Bispo Macedo

Cabelo em ovo
A expressão do título é muito boa para aquelas que ficam buscando coisas onde não existe. Este é o passatempo predileto do diabo; aliás, ele trabalha com isso todos os dias.
Em que situação você poderia estar buscando esse cabelinho??? Vamos lá! 
Quando você fica cheia de perguntas, quando começa a questionar: “Por que aquilo? Por que Deus permitiu? Por que sou assim? Por que não mudo? Por que ainda não casei? Por quê? Por quê? Por quê?” 
Quando coisas boas ou ruins acontecem na nossa vida, só existe uma explicação muito simples: quem planta, colhe. Seja uma boa semente ou má, nós iremos colher o fruto dela; é algo natural, que não se pode mudar.
Uma vez que você reconhece que plantou essa semente ruim, de que servirá ficar se mortificando pelo o erro que cometeu? Olhe pra frente e mude essa situação! 
Você pode reverter qualquer situação a seu favor quando existe uma fé viva.
Buscar os cabelinhos no ovo não resolve nada, só vai perder o seu tempo, pois você não vai encontrá-los.
Por exemplo, se você descobre que tem sido orgulhosa, que tem tido maus olhos, que tem julgado as pessoas, ou que não nasceu de Deus, o que deve fazer? Qual deve ser a sua primeira atitude ? Pegar uma lupa? Uma pinça para começar a sua jornada em busca do que não existe? Não, o que devemos fazer é tomar atitudes que vão contra daquilo que é ruim e que devemos mudar em nós.
Se é o orgulho, então passe a tomar ações que quebre ou destrua esse sentimento dentro de você – em outras palavras, seja humilde.
Se não teve seu encontro com Deus, então, busque, se entregue, se lance, creia!
Talvez você esteja pensando, mas não é tão fácil assim, mas eu lhe digo: é fácil, sim! 
As coisas de Deus são muito simples. Quem complica somos nós mesmas.
Para Deus não importa o que fizemos ontem ou 2 minutos atrás. Ele quer saber o que você deseja agora, neste momento. Qual será a sua decisão em relação a Ele?
Você O tem colocado em primeiro lugar na sua vida? Você abandona as suas vontades, os seus desejos, para agradá-Lo? Então, isto é suficiente para que Ele venha e transforme toda e qualquer situação!
Amiga, a ordem do dia é “Cabelinhos, FORA!!!!” Vamos em busca de algo REAL, que é a FÉ no Deus Maravilhoso que é Jesus.
Por Erika Navega


 Mude sua lista de prioridades  
Pare de culpar os outros por ser como você é.  
Pare de se referir ao seu passado. 
Pare de falar mal de você mesmo. 
Tenha uma imagem clara em sua mente de quanto você quer mudar. 
Não espere mudar tudo de uma só vez. 
Mude uma coisa de cada vez. 
Todo esforço que você fizer para mudar, faça quantas vezes forem necessárias até que se torne um hábito para você. 
Não espere que as pessoas te apoiem nisso, então, pare de esperar. 
Evite o que quer ou quem quer que seja que normalmente leva você a praticar os mesmos velhos hábitos. 
Mudar não é considerado legal nem popular, seja diferente. 
Mantenha-se focado, não importa quanto você caia. 
Encontre para você amigos com os mesmos objetivos. 
Conecte-se com Deus com mais frequência."

A Santa Dúvida de Deus
Não há mais de uma pessoa que se ajuste à outra.
Eva não era qualquer uma.
Ela foi feita só para Adão.
Os dois combinavam em tudo.
Um confiava no outro.
Tanto que ele acatou sua sugestão e rejeitou a de Deus.
Sua rebeldia custou-lhe a vida.
Mas não se pode negar que seu erro foi devido ao ajuste entre eles.
O que se aprende com isso?
Minha fé diz que só há uma mulher para um homem.
O homem pode casar com qualquer mulher.
Podem até se aturar ao longo da vida.
Mas não serão felizes, se não foram nascidos um para o outro.
Casar é simples e fácil.
Difícil é achar a pessoa certa.
Mas...
“O que acha uma esposa acha o bem e alcançou o favor do SENHOR.” Provérbios 18.22
A criação Divina fez Eva ajustada, perfeitamente, para Adão.
Antes de achar minha Ester, tentei me firmar com muitas outras.
Nem todas combinavam com a aparência que buscava.
Algumas me fascinavam sobremaneira.
Mas não combinavam com a minha fé.
Doía ter de deixá-las…
Mas no íntimo batia um minúsculo sinal de alerta.
O sinal da dúvida.
Não era a pessoa certa.
Enquanto isso, a Ester me procurava sem me conhecer.
Eu a procurava sem tê-la conhecido.
Como nos encontraríamos?
Somente Uma Pessoa para fazer-nos encontrar.
O Espírito de Deus.
Quando nos conhecemos, parecia que estávamos buscando um pelo outro desde o nascimento.
A partir daí, a dúvida de Deus me deixou livre para ir em frente.
Isso mesmo.
A santa dúvida de Deus.
Quando acontece é para chamar atenção do perigo de morte.
Bispo Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário