domingo, 5 de maio de 2013

Nua e crua...


shutterstock_67130050
Alguns anos atrás eu decidi parar de fingir não ver certas coisas. Sabe, às vezes as pessoas precisam de um balde d’água fria a fim de que acordem para a realidade – teoricamente falando, naturalmente.
Eu tive vários momentos em minha vida que foram de extrema importância a minha mudança e todos esses momentos tiveram algo em comum. Não foi através de lamentos, de uma palavra de conforto, ou uma simples decisão de mudar. Foi através de uma palavra dura que alguém me falou que me fez sentir vergonha.
É assim que se usa a fé e é assim que se vê seus frutos. É assim também que se ajuda alguém. Não é ser simpática simplesmente e só falar o que a pessoa quer ouvir. As vezes é preciso falar a verdade nua e crua, e se for mal-interpretada, deixar a pessoa bater com a cara na parede para que ela possa se enxergar definitivamente. Repare que fiz questão de colocar a palavra ‘deixar’ em negrito. Isso porque muitas pessoas, especialmente mães, não deixam seus filhos sofrerem as consequências de suas más escolhas na vida. E sabe o que acontece? Elas estão sempre os socorrendo de maus pedaços, o que só os levam a cometer ainda mais erros já que a mamãe maravilha estará sempre disponível para salva-los…
Triste saber que a maioria das pessoas preferem bater com a cara na parede e aprender com as consequências dos próprios erros do que fazer as escolhas certas. Lembro-me de , que só enxergou que não conhecia a Deus após ter passado pelo que passou…
Não é fácil ficar de fora testemunhando o que em breve será tão doloroso, mas fazer o quê? O que eu não posso é fingir não ver. Espero que esse post chegue até essas pessoas que ainda não acordaram da anestesia de suas más escolhas…
Conhece alguém assim?
Cristiane Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário